Manchester City desperdiça e cede empate

O Manchester City cedeu um empate 1-1 no terreno do Burnley e Guardiola bem se pode lamentar do desperdício dos seus avançados pelos pontos cedidos. Sterling foi o expoente máximo desse desperdício ao falhar um golo cantado quando só precisava de encostar para o que seria o 2-0.

Os citizens até começaram bem o jogo e chegaram à vantagem por Danilo, que com um remate forte e colocado de fora da área inaugurou o marcador. A assistência foi de Bernardo Silva. O jogo corria de feição aos blues e tudo indicava que construiriam uma vitória tranquila.

No entanto, o segundo golo não aparecia e o Burnley ia acreditando que era possível chegar ao empate num lance de contra-ataque. Primeiro foi Lennon a obrigar Ederson a desviar a bola para o poste e o empate surgiria mesmo ao minuto 82′ por Gudmundsson, a surgir pela direita na área para finalizar.

Apesar do empate o Manchester City continua tranquilo no topo da classificação, com 16 pontos de vantagem à condição sobre o rival Man United. Este é apenas o quarto jogo que não vencem para a Premier League – 3 empates e 1 derrota. Segue-se um período de férias concedido por Guardiola aos jogadores que dura ate Quarta-feira, altura em que vão começar a preparar os duelos com Leicester e Basileia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *