Manuel Cajuda assume clube da II Liga

É o regresso ao futebol português de um dos seus técnicos mais carismáticos. Manuel Cajuda é o novo treinador do Académico de Viseu, clube da II Liga que ocupa a 7ª posição, com 36 pontos – mas a apenas 1 ponto da zona de subida. O técnico vai substituir Francisco Chaló, que sai após uma descida de forma da equipa nos últimos jogos.

Com contrato de ano e meia, Cajuda assume um objectivo ambicioso para o imediato. “”Na próxima época quero estar a treinar o Académico na 1ª Liga. Nas quatro vezes que treinei na II Liga subi sempre, e este ano também quero subir”.

O Olhanense era o último clube que Cajuda tinha treinado em Portugal, na época 2012/2013, sucedendo no clube Algarvio a Sérgio Conceição, actual treinador do FC Porto. Dai para cá esteve na CHina, Emirados Árabes Unidos e Tailândia.

Cajuda já tinha estado perto de assumir o Académico de Viseu no ano passado, mas uma proposta da China fez com que tal não se concretizasse. Desta feita, aos 66 anos, o desafio desportivo terá sido mais aliciante que a vertente financeira. A II Liga está extremamente competitiva, com vários clubes com hipóteses reais de subida, e a experiência de Cajuda poderá ser um vantagem nesta fase decisiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *